Sejam bem vindas a nossa casa!!

Sejam bem vindas a nossa casa!!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Que tal um temperinho caseiro!!

Quem nunca comprou aqueles temperos prontos de alho e salsa? Gosto muito do cheiro que sai dos saquinhos ou potinho,  mas nunca comprei, pois neles contem muito sal e produtos para conservar, então criei o meu próprio tempero, uso em tudo para temperar a salada juntamente com limão e azeite, uso no arroz, para temperar carnes, fazer o arroz, ou seja, em tudo..kkk. A receita é simples e faço apenas para uns 3 dias, pois assim se mantém sempre fresco na geladeira.
Receita rápida, fácil e sem frescuras, anota ai: 
12 dentes de alho roxo
1/2 maço de salsinha, eu já compro o picado, pois como vou usar na hora não tem problema
2 colheres de café de sal 
1/2 cebola.
1 col de chá de azeite ( esqueci de tirar a foto)
Coloque tudo no master e bata ate formar uma pastinha, depois guarde na geladeira por uns 4 dias..
E pronto!! Não é porque é caseiro que não merece um pote bem bonitinho!!
Um grande beijo da dona de casa moderna!!

Um comentário:

  1. Eu também sempre deixo tempero pronto aqui em casa!! Uma vez por mês eu compro alho e cebola e bato no liquidificador com um pouquinho de óleo e uma pitadinha de sal, eu coloco o óleo para conservar por mais tempo, assim consigo utilizar durante todo o mês (mantendo na geladeira, claro) e não coloco o cheiro verde senão estraga antes mesmo...
    Esse tempero está com uma cara ótima!!
    Beijos,
    Dani www.maedaloly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir